Justiça Venezuelana acata pedido do Ministério Público e emite mandado de prisão contra opositor Edmundo González

7
Edmundo Gonzalez e Corina durante campanha na Venezuela

A Justiça da Venezuela emitiu um mandado de prisão contra Edmundo González, opositor que concorreu à eleição presidencial de julho, atendendo a um pedido do Ministério Público. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (2), após o Ministério Público alegar que González foi convocado três vezes para prestar depoimento e não compareceu, alegando desconhecer os crimes que lhe são atribuídos e a qualidade em que deveria depor.

O Ministério Público acusa González de “instigação à desobediência das leis”, “conspiração”, “sabotagem de sistemas” e “associação criminosa”. A ordem de prisão foi solicitada pelo órgão em um ofício publicado na conta oficial do Ministério Público no Instagram, direcionado a um juiz responsável por casos de terrorismo.

A investigação contra González está relacionada à publicação de uma página web pela principal coalizão opositora, a Plataforma Unitaria Democrática (PUD). A PUD alega ter carregado “83,5% das atas eleitorais” obtidas por testemunhas e membros das mesas de votação na noite das eleições, como parte de sua denúncia de fraude nas presidenciais. O governo, entretanto, classificou essas atas como “falsas”.

Fonte: Gazeta Brasil

 

 

Deixe seu comentário